© 2016 por Caroline Rattacaso.

Sobrancelhas dos sonhos em uma hora

Já pensou em ter as sobrancelhas dos sonhos em questão de 1 hora? Gostaria de ter de volta os pelos que já não nascem mais? Cobrir falhas, escurecer, deixar mais grossa, e ainda assim com naturalidade? Saiba que tudo isso é possível!!! Vamos esclarecer diversas dúvidas que surgem quando pensando em micropigmentar as sobrancelhas. Essa é a minha coluna da semana para o Blog Palpite de Alice (Viver Bem - Gazeta do Povo).

Entrevistei a Angela Collet, do Le Blanc Studio, enfermeira e também micropigmentadora há nove anos, que faz um excelente trabalho utilizando a técnica Microblading Tebori Fio a Fio para embelezar e satisfazer seus clientes. No Le Blanc Studio ela também ministra o curso para os profissionais da área que queiram trabalhar com a mesma técnica.

– O que é Microblading Tebori Fio a Fio?
O microblading é uma técnica recente usada para micropigmentar a pele. Tebori significa tatutar com as mãos, é uma técnica japonesa do século XIX.Nas sobrancelhas, utiliza-se uma caneta tebori com microlâminas descartáveis, que junto com a técnica aplicada fio a fio pela profissional, proporcionam ao cliente uma sobrancelha delicada, com cores naturais, traços realistas e muito precisos.

- Existe diferença entre sobrancelha “definitiva” e Microblading Tebori?
Sim! São duas técnicas diferentes.O microblading tebori proporciona um resultado mais realista, muito mais parecido com os pelos naturais. O tebori não funciona com energia elétrica, dependendo 100% das habilidades manuais do profissional. Essa técnica é realizada somente na primeira camada da pele (epiderme).A micropigmentação, mais conhecida como “maquiagem denifitiva”, chega a atingir até a segunda camada da pele (derme). São usados os dermógrafos simples e uma carga maior de pigmentos, os fios tendem parecer um pouco mais grossos e menos realistas.
 

- Quais clientes procuram mais por essa técnica?
Angela conta que a procura varia muito, já atendeu clientes dos 18 até 91 anos de idade. São pessoas que não querem mais perder tempo corrigindo as falhas nas sobrancelhas com maquiagem ou henna, pessoas com os pelos ralinhos e claros, ou que simplesmente querem ficar com as sobrancelhas perfeitas todos os dias. É muito indicada para pessoas que passaram por algum problema de saúde, hormonal, estresse, câncer, que tenha ocasionado em perda parcial ou total dos pelos, pois é realizada a reconstrução completa dos pelos das sobrancelhas.
 

- A partir de que idade pode ser feito? Homem também pode fazer?
Pode ser feiro a partir dos 18 anos. Pessoas que passam por câncer podem fazer após a liberação do médico. Sim. Os homens também estão corrigindo suas sobrancelhas!!!
 

- Existe alguma restrição?
Gestantes, lactantes e pessoas em tratamento quimioterápico.
 

- Como é feita a escolha da cor do pigmento “tinta” que será usada?
Antes de iniciar o procedimento, a profissional conversa com a cliente e esclarece todas as dúvidas. Uma delas é a cor. É bom saber que vai desbotar um pouco até estar completamente cicatrizada, e que logo após o procedimento elas estarão mais escuras.
São várias cores de pigmentos, por isso Angela faz uma análise da cor natural do cabelo da cliente (se não for pintado), dos cílios e das sobrancelhas, e a escolha é feita pela profissional de acordo com a decisão da cliente. Ela usa pigmentos nacionais, todos aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e diz: “É diferente dos importados! Tenho mais segurança ao usar os pigmentos aqui do Brasil, pois mesmo que nunca tenha acontecido com minhas clientes, qualquer reação alérgica, podemos rapidamente notificar o fabricante”.


- Vai doer?
Apesar de ser um procedimento bem tranquilo, é importante falar que a Angela usa um anestésico tópico, o que dá conforto máximo ao cliente, eliminando por completo a dor (outros micropigmentadores não usam o anestésico).
Feita a primeira “fileira de pelos”, logo em seguida o anestésico tópico é aplicado na região e aguarda-se 10 minutos para continuar o trabalho nas sobrancelhas.
O uso do anestésico é indicado, ele diminui muito o sangramento enquanto está sendo feito o procedimento, isso contribui para uma melhor cicatrização, com menos “casquinhas” e consequentemente com menos falhas após cicatrizadas.
 

- Quanto tempo leva-se para fazer as sobrancelhas?
Em média 1 hora para fazer a técnica do microblading tebori fio a fio, podendo demorar um pouco mais dependendo da quantidade de pelos a serem “desenhados”.


- Precisa fazer retoque?
O retoque deve ser feito sempre que a cliente achar que está fraco o tom ou desaparecendo os fios criados.

– Quanto tempo vão durar as sobrancelhas, pra sempre?
Pra sempre não! Nossa pele todos os dias passa por uma renovação celular, o que gera uma “troca de pele”, que na maioria das vezes nem notamos. Além disso os hábitos diários da cliente influenciam na durabilidade, como o uso de produtos com óleo na sua composição, ou até mesmo uma pele do rosto oleosa, podem fazê-las durar menos tempo que o previsto. Duram em média 12 meses a 18 meses.
 

– Quais os cuidados após o procedimento?
Logo nos primeiros 15 dias, não pode ser aplicado nas sobrancelhas nada além do que foi indicado pela profissional (Bephantol solução 2x ao dia), qualquer outro produto pode alterar o resultado da cicatrização e coloração.
Depois de cicatrizadas, deve-se evitar passar em cima das sobrancelhas: maquiagens, cremes, cosméticos, ou qualquer produto que contenha óleo em sua composição.
 

- Quanto custa em média?
Os preços variam entre R$299 até R$599.
 

– O que os clientes devem saber antes de fazer suas sobrancelhas?
É essencial conhecer o trabalho do profissional bem como o curriculum dele. Escolher um lugar com higiene, estrutura e iluminação adequados.

 

 LINK DA MATÉRIA NA GAZETA DO POVO: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/palpite-de-alice/sobrancelhas-dos-sonhos-em-uma-hora/



 

Please reload